Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > HOMENAGEM AO SERVIDOR APOSENTADO

HOMENAGEM AO SERVIDOR APOSENTADO

Docente Ivamilton de Souza Araújo é prestigiado por dedicação ao IFAM
publicado: 04/05/2018 14h07 última modificação: 04/05/2018 15h08

Após 31 anos de serviço público, o professor EBBT Ivamilton de Souza Araújo, teve sua aposentadoria voluntária concedida através da Portaria nº 813-GR/IFAM de 20/04/18. O docente é parintinense, casado, pai de dois filhos, possui um curso técnico em agropecuária pela antiga Escola Agrotécnica Federal de Manaus, é licenciado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, possui duas especializações pela Universidade Federal de Lavras; uma em Fruticultura Comercial e outra em Psicopedagogia. É, ainda, Mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Foi Professor pela SEDUC de 1987 a 1995. Ingressou na Rede Pública Federal como Professor de 1º e 2º Grau, na antiga Escola Agrotécnica Federal de São Gabriel da Cacheira em 1997, onde assumiu várias Funções Gratificadas e Cargos de Direção, como Coordenador Geral de Produção, Coordenador Geral de Assistência ao Educando, Diretor de Departamento de Ensino, Diretor Geral Substituto e Pró-Tempore.

Participou ativamente do processo de transição das antigas Escolas Agrotécnicas Federais e CEFETES para os Institutos Federais em 2008. Assumiu o Cargo de Direção Geral Pró-Tempore do Campus Tabatinga no período de 2010 a 2012. Participando diretamente do processo de expansão 1.

Retornando para Parintins em 2013, colaborou com o desenvolvimento de ações importantes para o desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia neste município.

Enfim, o professor Ivamilton Araújo participou de inúmeras ações de integração junto à comunidade. Por isso, no último dia 30, em sua homenagem de despedida, o servidor, agora aposentado, inicia uma nova fase em sua vida, ainda jovem, como ele mesmo diz, e com o mesmo vigor de quando iniciou sua jornada educativa.

Durante a solenidade que iniciou às 10h, o docente foi prestigiado por seus alunos de Agropecuária, professores, direção geral da instituição e recebeu uma estatueta em sua homenagem. Em seu discurso de agradecimento, o docente afirmou que todas as experiências durante sua jornada de trabalho foram construtivas e terão um lugar especial em sua vida.