Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM Campus Parintins Celebra Formatura e Contribui com o Desenvolvimento Local

IFAM Campus Parintins Celebra Formatura e Contribui com o Desenvolvimento Local

por publicado: 15/03/2024 13h20 última modificação: 04/04/2024 08h50

Na última sexta-feira, 15 de março de 2024, o IFAM Campus Parintins celebrou a formatura de duas turmas marcantes: o Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente e o Curso Superior em Gestão Comercial. Este último, reconhecido por sua excelência, alcançou a notável nota 4 no Enade, um feito que ressalta a qualidade e o comprometimento da instituição com a educação superior.

A cerimônia de formatura não foi apenas um momento de celebração para estudantes, professores e familiares, mas também um marco significativo para o município de Parintins. Com a entrega de profissionais altamente qualificados ao mercado de trabalho, o IFAM contribui diretamente para o desenvolvimento local, especialmente em setores estratégicos como o comércio e o meio ambiente.

A importância desse momento transcende a celebração acadêmica, refletindo um alinhamento profundo com as políticas de desenvolvimento local. Parintins, com sua forte vocação turística, demanda constantemente profissionais capacitados que possam atender às necessidades crescentes do setor. O curso de Gestão Comercial, em particular, destaca-se por preparar os alunos não apenas com conhecimentos técnicos e gerenciais, mas também com uma visão estratégica voltada para o turismo, um dos pilares econômicos da região.

Além disso, o curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente sublinha a preocupação do IFAM com a sustentabilidade e com a formação de profissionais conscientes dos desafios ambientais presentes e futuros. Tal formação é essencial em um cenário global que exige cada vez mais compromisso com práticas sustentáveis, especialmente em áreas de grande valor ecológico e turístico como Parintins.

A cerimônia de formatura do IFAM Campus Parintins não marca apenas o fim de um ciclo acadêmico, mas o início de uma nova etapa na vida desses profissionais e na história de desenvolvimento de Parintins. A formação de qualidade que recebem os capacita a contribuir de maneira significativa para o crescimento e aprimoramento dos setores comercial e ambiental da região, em perfeita sintonia com as necessidades e políticas locais.

O IFAM reafirma seu papel fundamental na sociedade de Parintins, atuando como uma ponte entre o conhecimento acadêmico e as demandas do mercado de trabalho local. Ao alinhar seus cursos com os arranjos produtivos locais e as vocações da região, a instituição não apenas forma profissionais aptos a enfrentarem os desafios do presente, mas também antecipa as necessidades do futuro, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Parabéns aos novos formandos do IFAM Campus Parintins. Que seus caminhos sejam repletos de sucesso, inovação e contribuições significativas para o município de Parintins e para a sociedade como um todo.