Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM CAMPUS PARINTINS É DESTAQUE NA VII JORNADA DE FOGUETES NO RJ

IFAM CAMPUS PARINTINS É DESTAQUE NA VII JORNADA DE FOGUETES NO RJ

VII Jornada de Foguetes

publicado: 03/11/2015 11h54 última modificação: 06/11/2015 09h25

Em 2015, os alunos do IFAM Campus Parintins participaram da VII Jornada de Foguetes que ocorreu de 29 de outubro a 01 de novembro, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, (RJ).

A Professora do IFAM Campus Parintins Francisca Moraes e os alunos parintinenses do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária Erickson Silva, Rogel Patrocínio e Vinicius Carmo foram destaque ficando na primeira colocação com a apresentação teórica no qual obtiveram a nota 9.2, e, no lançamento do foguete ficaram em terceiro lugar com o alcance de 224,3 metros.

Os requisitos para a disputa foram: Foguete (acabamento, originalidade, aerodinâmica, tamanho das aletas); Base do Foguete (segurança, originalidade, robustez, manômetro, estabilidade, gatilho, válvula de aborto) e Apresentação da Equipe (envolvimento de todos os membros, clareza da apresentação, riqueza de detalhes).

A disputa contou com premiações, no qual os discentes receberão troféus, medalhas e certificados de participação do evento. “É uma competição com 50 equipes de várias cidades do Brasil, onde Parintins representou muito bem o Amazonas, foi uma grande aprendizado para os discentes envolvidos na disputa” disse a professora Francisca Moraes.

O IFAM Campus Parintins parabeniza a equipe pelo desempenho alcançado.

registrado em: