Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM Campus Parintins Certifica Primeira Turma de Especialização em Educação do Campo

publicado: 06/06/2016 11h06 última modificação: 06/06/2016 11h33

No último sábado (04/06), no auditório do IFAM Campus Parintins, ocorreu a certificação da primeira turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização em Educação do Campo, no âmbito do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica – SECADI/MEC, da turma ofertada na modalidade a distância no Polo de EaD em Parintins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM.

O ato é a constatação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) como instituição pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de Educação Profissional, Tecnológica e Superior nas diferentes áreas do conhecimento e modalidades de ensino, assegurando a indução, a articulação, a coordenação e a organização de programas e ações de formação inicial e continuada de profissionais do magistério da Educação Básica.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, amigos e familiares dos concluintes, bem como com a presença do Pró-Reitor de Ensino e Coordenador Geral do Programa Universidade Aberta do Brasil no IFAM: Prof. Dr. António Ribeiro da Costa Neto, representando o Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM): Prof. Mestre Antônio Venâncio Castelo Branco; do Diretor Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia: Prof. José Luís Pereira; do Diretor Geral do IFAM Campus Parintins: Prof. Gutemberg Ferraro Rocha; do Diretor de Ensino do IFAM Campus Parintins: Prof. Mestre Romison de Souza Teixeira; da Coordenadora Sistêmica dos Cursos de Licenciaturas do IFAM: Profa. Dra. Tânia Midian Freitas de Souza, neste ato representando a Diretora Sistêmica de Educação a Distância do IFAM: Pedagoga Mestra Eliseanne Lima da Silva; da Coordenadora Pedagógica dos Programas SECADI e UAB do IFAM: Pedagoga Mestra Rosangela Santos de Oliveira; da Coordenadora de Tutoria do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo: Turismóloga Mestra Marilda Loureiro Mendes Pinto; do Coordenador do Núcleo de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do Campus Parintins: Professor Augusto José Savedra Lima; e da Tutora Presencial do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo: Professora Keila Mendonça de Souza.