Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DO INTERIOR

IFAM LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DO INTERIOR

publicado: 12/11/2016 09h31 última modificação: 12/11/2016 09h31

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulgou dois Editais para ingresso de estudantes nos Campi do Interior:

EDITAL Nº 23/2016 - Integrado

EDITAL Nº 24/2016 – Subsequente.

AS VAGAS:

Neste Processo Seletivo foram destinadas 240 vagas ao Campus Parintins, sendo 120 vagas para a modalidade Integrada e 120 vagas para a modalidade Subsequente.

Ensino Médio Técnico Integrado ao Ensino Profissionalizante:

Na “Modalidade Integrada” de Ensino Médio Técnico Integrado ao Ensino Profissionalizante com a duração de 3 anos haverá vagas nos seguintes cursos:

• Técnico em Administração 40 vagas
  • Técnico em Informática 40 vagas
  • Técnico em Agropecuária 40 vagas

Ensino Técnico Profissionalizante Subsequente:

Na “Modalidade Subsequente” de Ensino Técnico Profissionalizante Subsequente com a duração de 3 semestres haverá vagas nos seguintes cursos:

• Técnico em Informática 40 vagas
  • Técnico em Meio Ambiente 40 vagas
  • Técnico em Recursos Pesqueiros 40 vagas

AS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas exclusivamente no portal do IFAM, www.ifam.edu.br, no período de 14 a 29 de novembro de 2016 e são gratuitas.

De acordo com os Editais os candidatos deverão acessar o site oficial do IFAM: www.ifam.edu.br, no banner Processo Seletivo, no período das inscrições, selecionar o link de inscrição do Edital Nº 23/2016 para o Ensino Médio Técnico Integrado ou do Edital Nº 23/2016 para o Ensino Técnico Profissionalizante Subsequente e seguir as orientações ali contidas;

Aqueles que não têm acesso à internet podem se dirigir ao Campus do IFAM em Parintins, durante o período das inscrições, de 8h às 11h e 15h às 17h.

Veja outros Editais e faça sua inscrição no Site:

para quem ainda não fez ou deseja fazer

A SELEÇÃO:

A seleção dos candidatos não será mais feita por meio de provas.

Os candidatos do Integrado devem informar no ato da inscrição, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental.

Para aqueles que concorrem às vagas do Subsequente, as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo do Ensino Médio devem constar no momento da inscrição no certame.

Tais informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, por meio do Histórico Escolar.

• Estão aptos para o Integrado aqueles candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Fundamental até o dia 16 de dezembro de 2016.
  • Já o Subsequente é voltado para quem já concluiu ou irá concluir o Ensino Médio até o dia 16 de dezembro de 2016.

As dúvidas e maiores informações podem ser esclarecidas pela “Comissão Responsável pelo Processo Seletivo” no próprio Campus de Parintins.