Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > II Simpósio da Consciência Negra

II Simpósio da Consciência Negra

No dia 21 de novembro, segunda-feira, às 14h, no auditório do IFAM, ocorrerá o II SIMCONE - Simpósio da Consciência Negra.
publicado: 18/11/2022 11h59 última modificação: 18/11/2022 11h59

O evento tem como objetivo debater os avanços e desafios dos 10 anos da Lei de cotas no Brasil (Lei 12.711/2012) e pensar caminhos para uma educação antirracista, viabilizando o acesso e permanência dos/as negros/as no Ensino Superior. A abertura contará com apresentação cultural realizada por Cícero Antônio e Wender Garcia.

Na sequência, a dra. Greyssy Araujo, professora do ICSEZ/UFAM, tratará sobre os avanços e desafios dos 10 anos da Lei de cotas no Brasil (Lei 12.711/2012) e o acesso e permanência dos/as negros/as no Ensino Superior.

Bruno Ramos, discente do curso de Serviço Social do ICSEZ e pesquisador sobre organizações quilombolas, falará sobre a sua trajetória como estudante quilombola da comunidade Santa Tereza do Matupiri.

Guilherme Mendonça, discente do curso de Administração do ICSEZ, apresentará falas e casos sobre racismo, discutindo sobre os caminhos para uma educação antirracista. O microfone estará aberto para o público trazer as suas próprias experiências sobre o tema.

O evento é resultado de parceria do NEABI e do Grêmio do IFAM com o ICSEZ/UFAM, no âmbito de projeto de extensão que tem promovido encontros entre estudantes de ensino médio e ensino superior.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/ii-simposio-da-consciencia-negra-ifam-293240/