Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IV Olimpíada de Informática do IFAM Campus Parintins

IV Olimpíada de Informática do IFAM Campus Parintins

O objetivo deste evento é estimular o interesse pela Informática e pela Ciência

publicado: 07/10/2016 11h02 última modificação: 08/10/2016 11h16

No dia 23 de setembro de 2016, no turno da manhã, foi realizado no IFAM Campus Parintins a 4ª edição da Olimpíada de Informática, da qual participaram os alunos dos cursos: Técnico em Informática nas formas Integrado e Subsequente e Redes de Computadores na forma de Educação a Distância (EAD).

Os objetivos deste evento são estimular o interesse pela Informática e pela Ciência, além de despertar um maior interesse pelas disciplinas técnicas dos cursos de Informática e Redes de Computadores, proporcionar novos desafios aos estudantes, propiciando a interação entre os discentes dos cursos de Informática e Redes de Computadores, além de efetivar a busca novos talentos.

O evento foi organizado pelos professores David Brito Ramos, Holderlan de Souza Mourão, Hudson da Silva Castro, Lia Alessandra da Silva Martins e Rodrigo Soares Maués, que formularam as provas do evento em três etapas com:

1. Jogo eletrônico;
  2. Quiz; e
  3. Programação de computadores.

Com muito empenho e dedicação os alunos vencedores conseguiram realizar todas as provas propostas.

Os três primeiros colocados foram:

1º lugar: Luana de Jesus Batista (turma 2º ano integrado em informática);

2º lugar: Kléverth Loureiro Machado (turma 2º ano integrado em informática);

3º lugar: David Coscarelli Ciríaco (turma 1º ano integrado em informática).

A comissão organizadora em nome do IFAM Campus Parintins agradece todos os alunos participantes do evento.

Observação: Quiz é o nome de um jogo de questionários que tem como objetivo fazer uma avaliação dos conhecimentos sobre determinado assunto. Neste tipo de jogo podem participar tanto grupo de muitas pessoas, como participantes individuais, que devem acertar a maior quantidade de respostas para ganhar.