Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA NORTE - 2016

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA NORTE - 2016

O Campus Parintins teve uma excelente participação obtendo 5 medalhas e 1 classificação para Etapa Nacional dos JIF.

publicado: 20/09/2016 21h04 última modificação: 20/09/2016 21h04

Nos dias 26 a 31 de agosto foi realizada na cidade de Manaus a “Etapa Regional Norte dos Jogos dos Institutos Federais” com a participação de aproximadamente 700 alunos atletas dos 7 estados.

Com o objetivo de assegurar ao estudante o acesso à prática esportiva, preconizado pelo Art. 217 da constituição Federal de 1988.

• Propiciar a prática do esporte e do lazer de forma consciente e participativa.
  • Atuar de forma integral, considerando as habilidades e capacidades, os valores socioculturais, os aspectos afetivos e cognitivos dos educandos.
  • Estimular o entendimento e aplicação das regras esportivas, o respeito aos adversários e da valorização do companheirismo;
  • Proporcionar ao estudante a oportunidade de vivenciar o prazer, a socialização e o respeito às diferenças, provocado pelo lúdico esportivo e valorizando-o como sujeito de toda ação.

Esta etapa aconteceu em diferentes locais de competição entre eles: a Arena Amadeu Teixeira, a Vila Olímpica, o SESI-Manaus, a Praia de Ponta Negra, o Campus Manaus Centro e o Campus Manaus Zona Leste.

O Campus Parintins participou da delegação do Amazonas com 4 alunos atletas, sendo:

02 no Tênis de mesa feminino, 01 no Xadrez feminino, 01no Atletismo masculino.

Profissional Responsável: Prof. Lenon Corrêa de Souza – Educação Física

Estudantes participantes.

Luiza Fernandes Mendes (2° ADM) - XADREZ

Larissa Souza Monsalve (2° ADM) – TENIS DE MESA

Elana Thais Reis Tavares (2° ADM) – TENIS DE MESA

Antônio Lima Gloria (2° ADM) - ATLETISMO

Os resultados foram:

1° Lugar por equipe no Xadrez Feminino.

2° Lugar 4x400m Atletismo Masculino (individual).

3° Lugar 400m Atletismo Masculino (individual).

3° Lugar por equipe Tênis de Mesa Feminino.

3° Lugar em duplas Tênis de Mesa Feminino.

Totalizando 5 medalhas para o Campus Parintins e 1 classificado para etapa Nacional dos JIF, na modalidade Xadrez, que ocorrerá em Brasília no período de 4 a 9 de outubro.

De acordo com a Direção Geral do IFAM Campus Parintins a participação da estudante Luiza Fernandes Mendes da turma de 2° ano do Curso Técnico Integrado em Administração, classificado para etapa Nacional dos JIF, na modalidade Xadrez, já está assegurada.