Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Jogos Internos prosseguem neste fim de semana

Jogos Internos prosseguem neste fim de semana

Os jogos iniciaram no sábado passado e voltam a acontecer neste fim de semana no Ginásio Poliesportivo, piscina e quadra de areia.
publicado: 29/04/2022 20h00 última modificação: 05/05/2022 09h36

A realização dos jogos internos tem por finalidade principal desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo-cultural na área do desporto escolar, exaltando esta prática social como um dos fatores que contribui para a formação e exercício da cidadania e meio de integração.

Dentre os objetivos dos jogos internos destacamos:

- Possibilitar o surgimento de novos talentos, visando futuramente, o pleno desenvolvimento de suas potencialidades atléticas, a fim de integrar as equipes representativas do estado em eventos escolares nacionais;

- Observar possíveis integrantes das equipes que representarão o Campus Parintins nos Jogos do Instituto Federal do Amazonas JIFAM 2022.

A comissão organizadora dos jogos realizou na última quinta-feira, dia 28 de abril,  às 18 horas no auditório do campus o Congresso Técnico com os representantes das turmas de cada curso para repassar os regulamentos de cada modalidade e todas as orientações a serem observadas pelos atletas e suas equipes.

As 7:15 horas, acontece a solenidade de abertura e em seguida começam as competições conforme cronograma abaixo:

Dia 30/04 - Futsal, Volei de Praia e Queimada

Integrado; às 7:15 h

Subsequente/Projea: 13:30 h

"Primeiro dia dos Jogos Internos finalizado com sucesso". Essas foram as palavras do presidente da comissão responsável pelo Jogos Internos do IFAM Campus Parintins, professor Marcelo Rocha.
Marcelo Rocha agradeceu a todos que compareceram e torceram em prol do esporte como prática pedagógica, bem como à equipe dos colaboradores terceirizados que sempre de maneira gentil atenderam o pedido de apoio da comissão.
Agradecemos também aos discentes de Educação Física da UFAM e da UNOPAR e a parceria com a SEMJUV  pela composição da nossa equipe de arbitragem.
Aos membros da Comissão Organizadora, grato pelo engajamento.
No próximo sábado, dia 07/05 - as competições serão nas modalidades de Tênis de mesa, Natação e Xadrez, além das finais de Queimada e Futsal.
Confiram algumas imagens do 1º da de jogo