Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > MESTRE EM GEOCIÊNCIAS DA CPRM PALESTRA PARA ALUNOS NO IFAM/CPIN

MESTRE EM GEOCIÊNCIAS DA CPRM PALESTRA PARA ALUNOS NO IFAM/CPIN

publicado: 27/10/2015 12h45 última modificação: 27/10/2015 12h50

No dia 07 de outubro, o IFAM/CPIN esteve palestrando no auditório do IFAM/CPIN o Geólogo e Mestre em Geociências do Serviço Geológico do Brasil, Marcelo Batista Motta. A palestra ministrada tinha com tema “Ambientes, Processos Sedimentares e Recursos Minerais” e abordou aspectos físicos que ajudaram aos alunos e demais presentes na palestra a compreender melhor os diversos fenômenos que ocorrem em nossa região, assim como os processos de formação de rochas e de bancos sedimentares.

Parintinense, Marcelo já realizou diversas pesquisas no município de Parintins, algumas delas em parceria com o Professor Wender Garcia, que ministra a disciplina Geografia no Campus. Algumas dessas pesquisas tiveram grande relevância, tendo sido publicadas em Congressos Nacionais e Simpósios Regionais  de Geologia.,

A palestra serviu  também de preparação para uma Aula Prática que será realizada pelo professor Wender com as turmas de 3º Ano dos cursos Integrados do IFAM/CPIN.

Dessa forma, teoria e prática se complementarão dentro do processo de construção do conhecimento de nossos alunos e com isso, novos saberes serão formados sobre os aspectos físicos de nossa cidade e de nossa região.