Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > NEABI realiza I Simpósio da Consciência Negra

Notícias

NEABI realiza I Simpósio da Consciência Negra

O simpósio tem por objetivo discutir e refletir sobre o contexto histórico das populações afro-brasileiras na sociedade para valorização do dia 20 de novembro que foi o Dia da Consciência Negra.
por publicado: 21/11/2019 17h11 última modificação: 22/11/2019 10h21

No dia 21 de novembro, as 19 horas iniciou o I Simpósio da Consciência Negra organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI do IFAM Campus Parintins tendo como tema “Representações da cultura Afro”.

Dentre as atividades do dia 21, houve apresentação cultural sob responsabilidade da professora Dra. Christiane Rodrigues sobre resistência, em seguida foi proferida palestra abordando o tema “Música Afro e Introdução à oratória” por Cícero Antônio da Silva.

No dia 22 de novembro, pela manhã, os alunos fizeram apresentação cultural, roda de capoeira feita pela Associação Besouro Capoeira e à tarde haverá mesa-redonda com o tema “Memória e luta dos quilombolas” seguida de exposição da oficina “Mulheres afrodescendentes” e exposição de fotografias “Representações da Cultura Afro em Parintins”.

As atividades do simpósio acontecerão no auditório do IFAM Campus Parintins e no hall de entrada.