Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Parceria IFAM e Prefeitura disponibiliza transporte para alunos

Parceria IFAM e Prefeitura disponibiliza transporte para alunos

O reitor do IFAM, Jaime Cavalcante, afirmou a importância de se disponibilizar de transporte para os discentes como um ponto positivo para mantê-los no instituto e evitar o abandono escolar.
publicado: 06/05/2022 22h44 última modificação: 06/05/2022 22h44

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o campus  Parintins disponibilizou desde o início desta semana, dia 02 de maio de 2022, uma rota de ônibus para transportar os discentes dos cursos técnicos integrado e subsequente do  turno diurno que residem nos bairros de Palmares, Itaúna I e II e União até o instituto federal de educação Ciência e Tecnologia, na estrada Odovaldo Novo.

Os discentes contemplados do o auxílio transporte, na modalidade serviço, foram selecionados pela assistente social do campus, conforme lista de beneficiários abaixo. São 32 alunos que pegarão o ônibus às 6 h e às horas da manhã em duas paradas: a primeira próximo a Escola estadual Dom Gino Malvestio e a segunda próximo ao Supermercado Brasileiro, no final da Avenida Geny Bentes.

A partir da próxima semana, mais alunos serão contemplados pelo serviço de transporte por meio do ônibus institucional que entrará em funcionamento. A presença do reitor do IFAM, Jaime Cavalcante, foi importante para que fosse contratado um motorista por 60 dias para colocar o ônibus em funcionamento.

Qualquer dúvida sobre o benefício transpor, na modalidade serviço, o discente pode procurar  assistente de aluno, José Adenilto de Souza ou a assistente social, Jéssica Marinho.

BENEFICIÁRIOS DO BENEFÍCIO TRANSPORTE - MODALIDADE SERVIÇO