Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > PESQUISA: V Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2016.

PESQUISA: V Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2016.

publicado: 30/08/2016 10h17 última modificação: 01/09/2016 22h29

Estudantes do IFAM Campus Parintins foram selecionados para participar do V Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2016, que ocorrerá em Uberlândia/MG entre os dias 24e 27 de outubro deste.

Este evento tem como objetivo, estimular a inovação mediante o desenvolvimento de objetos de aprendizagem e softwares para a educação, bem como seu uso em práticas de ensino e aprendizagem.

O produto intitulado “Algoritmo Premium: Uma ferramenta de ensino para auxiliar o aprendiz com deficiência intelectual nos cursos técnicos em informática”,

Foi submetido ao concurso “apps.edu”, Sendo aceito para apresentação no V Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2016.

Este "Produto" é fruto do projeto de pesquisa realizado no IFAM – Campus Parintins, tendo como orientadora a professora de Informática Lia Martins, como co-orientador o professor Hudson Castro também professor de Informática e como orientandos os discentes: Débora Damasceno do 3º Info, Ian Brito do 3º Info e Manuela Peres do 2º Info.

De acordo com a coordenadora do projeto: “Este é um dos trabalhos que reflete o êxito de nosso Campus em ações de pesquisa e inovação tecnológica”.