Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > PREMIAÇÃO DA II MOSTRA DE FOGUETES DO IFAM CAMPUS PARINTINS

PREMIAÇÃO DA II MOSTRA DE FOGUETES DO IFAM CAMPUS PARINTINS

IFAM CAMPUS PARINTINS PREMIA ALUNOS VENCEDORES DA II MOSTRA DE FOGUETES

publicado: 19/08/2015 13h52 última modificação: 20/08/2015 11h33

Na manhã de hoje (19) no auditório do IFAM Campus Parintins aconteceu a premiação dos vencedores da II Mostra de Foguetes, que ocorreu no dia 08 de maio no Instituto.

Com objetivo de fomentar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física, Astronomia e Ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, anualmente o Campus Parintins tem realizado a Mostra Brasileira de Foguetes.

Em 2015, os vencedores da II Mostra de Foguetes do IFAM Campus Parintins foram:

1º lugar- Equipe “Ação e Reação” do 3º ano de Agropecuária com 176,65m
2º lugar- Equipe “Elite II” da turma do 2º ano de Informática com 166,53m
3º lugar- Equipe “CPU”, do 1º ano de Informática, com 115,88m.

A equipe “Ação e Reação”, campeã da II Mostra de foguetes irá concorrer em  nível nacional no Rio de Janeiro da VII Jornada de Foguetes. Foram convidados 521 alunos de 22 estados do Brasil, sendo 6 do Amazonas e 3 do IFAM Campus Parintins.

Os alunos classificados do IFAM Campus Parintins são: Vinícius Lima do Carmo, Rogel Ferreira Patrocínio e Erickson Oliveira da Silva, do 3º ano de Agropecuária. A VII Jornada de Foguetes ocorrerá de 29 de outubro a 01 de novembro de 2015, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, (RJ) e terá 521 alunos para a disputa.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Projeto Francisca das Chagas Morais, e os membros da equipe Patrik Marques dos Santos, Rosimay Corrêa, Danismar dos Santos Martins, Rodrigo Soares Maués, Elieder de Oliveira Farias, Diretor Geral do IFAM Campus Parintins Gutemberg Ferraro, Chefe do DEPEP Augusto Savedra, Coordenadora Geral de Ensino Rosangela Telma e os alunos do curso integrado.

A atividade consolidou a premiação da II Mostra de Foguetes do IFAM Campus Parintins no ano de 2015.