Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > XVII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA

XVII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA

IFAM Campus Parintins participará da Prova da Modalidade Programação Nível Júnior, Fase 2

publicado: 26/08/2015 09h50 última modificação: 03/09/2015 08h39
Luana Muniz

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2015), uma competição que tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica atual, (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Em 2015, a primeira vez que o IFAM Campus Parintins participa da Olimpíada de Informática, o aluno Ian de Brito de Azevedo do 2º ano Integrado de Informática foi destaque da região amazonense.

Neste sábado (29) o aluno participará da Prova da Modalidade Programação Nível Júnior, Fase 2, que acontecerá no laboratório de Informática do IFAM Campus Parintins.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.