Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de aula prática de Mecanização Agrícola

por publicado: 27/08/2019 11h22 última modificação: 27/08/2019 11h22

No dia 26 de agosto, os discentes do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária (IAGR21) do Campus Tefé participaram de uma aula prática para vivenciar os conceitos teóricos aplicados na disciplina de Mecanização Agrícola.

A aula foi realizada no terreno onde está sendo construída a sede definitiva do Campus, situado na estrada da Missão, e foi coordenada pelo professor doutor Cillas Pollicarto da Silva, que utilizou como recurso didático o Trator Agrícola TL 5.80 Newholland, recentemente adquirido pelo Campus para esta finalidade.

Durante à aula, os discentes analisaram os diferentes componentes mecânicos de um trator agrícola, e aspectos ligados a sua manutenção e correto uso. Foi abordada também a importância da correta lastragem do trator que tem como principal importância evitar a patinhagem das rodas.

Além disso, os discentes observaram os principais comandos que são responsáveis por movimentar os implementos que são acoplados na máquina, posteriormente, foram feitas explanações acerca do uso e manutenção de diferentes implementos agrícola.

Coordenação de Comunicação - Campus Tefé