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OUVIDORIA

OUVIDORIA: No exercício de suas funções, a Ouvidoria do Campus tem as seguintes atribuições:

I - organizar os mecanismos e canais de acesso dos interessados à Ouvidoria;
II – orientar os servidores, discentes e a comunidade em geral sobre a melhor forma de encaminharem seus pedidos e instruí-los a acompanharem sua tramitação;
III - receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias, referentes aos atos e procedimentos dos administradores, servidores em geral e demais segmentos da comunidade escolar, em relação às suas atividades, ao setor responsável para devida apuração;
IV - acompanhar as providências solicitadas às unidades pertinentes, informando os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta e mantendo-os cientes do trâmite dos processos;
V - preparar, semestralmente e anualmente, estatísticas indicativas por tipos de manifestação, usuários, nível organizacional e formas de acesso;
VI - propor a adoção de medidas para correção e prevenção de falhas e omissões dos responsáveis pela inadequada prestação do serviço público;
VII - sugerir a expedição de atos normativos e orientações, com o intuito de corrigir situações inadequadas ao serviço prestado pelo Campus;
VIII - encaminhar para estudo da administração, direta ou indiretamente, propostas de reformulação de normas e mudanças de procedimentos, que lhe pareçam a causa de problemas, para cuja solução tenha sido chamada a contribuir ou que tenha sido detectado;
IX - promover capacitação e treinamento relacionados às atividades da Ouvidoria no Campus;
X - cooperar com as demais Ouvidorias Públicas, no sentido de salvaguardar os direitos dos cidadãos e garantir a qualidade das ações e serviços prestados;
XI - elaborar relatório anual das manifestações recebidas na Ouvidoria, para conhecimento da Direção Geral, contendo descrição das atividades desenvolvidas com sugestões, visando à melhoria das relações do IFAM/do Campus com o cidadão, a fim de garantir o respeito dos seus direitos.

Ouvidor: cont.dorRaimundo Nonato Zurra Júnior
E-mail: ouvidoria.tefe@ifam.edu.br
Fone: (97) 98408-2471

Prazos: de acordo com o tipo da demanda, pois na maioria dos casos esta Ouvidoria depende de setores do Campus para atendimento da mesma, embora seja solicitado retorno no prazo de 72 horas.
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira de 7h30m as 11h30m e de 14h00m as 18h00m. Ou pelo e-mail ouvidoria.tefe@ifam.edu.br. Através de Memorando por meio do SIG, em se tratando de servidores.
Documentos necessários: esta documentação dependerá do tipo da demanda.
Tipos de demandas: reclamação, denúncia, consulta, elogio e sugestão.