Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Consulte a programação da 20º SNCT

Consulte a programação da 20º SNCT

por publicado: 17/10/2023 14h28 última modificação: 17/10/2023 14h33

O IFAM campus Tefé tem a satisfação de realizar a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), e traz como tema a “Ciências Básicas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia” neste crucial momento em que enfrentamos a crise climática e vivenciamos a histórica estiagem da região amazônica.

A 20ª SNCT conta com uma diversa programação resultante da mobilização descentralizada e ampliada da comunidade científica junto às instituições que primam pelo fortalecimento da Ciência, da Cultura e da Educação.

Valorizando os importantes temas e atores da região do Médio Solimões, a programação conta com PALESTRAS, OFICINAS, CURSOS, MESA REDONDA e MOSTRAS DE TRABALHOS que contemplam o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

Este ano de 2023 teremos a 2ª MOSTRA DE CIÊNCIAS DO IFAM CAMPUS TEFÉ, com apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A Mostra será realizada em um grande Feira de Ciências na Praça Santa Teresa em Tefé, concomitante a V Mostra IFAM de Extensão e com a participação de instituições parceiras, apresentação de maquetes, apresentações culturais, feira de livros e muito mais. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) completa 20 anos em 2023. É realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com a comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, entre outros. Seu objetivo é mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida. A ciência existe para encontrar respostas para os problemas, para cuidar e melhorar a vida das pessoas.

Link para inscrição: https://www.even3.com.br/snctifamtefe2023/

Acesse aqui a PROGRAMAÇÃO DA SNCT