Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Edital do Processo Seletivo para cursos FIC EJA-EPT 2024.2

Edital do Processo Seletivo para cursos FIC EJA-EPT 2024.2

O Edital 05, de 18 de julho de 2024, dispõe sobre a abertura de inscrições do Processo Seletivo para 120 vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), reservadas aos (às) estudantes matriculados nas escolas públicas na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

por publicado: 18/07/2024 20h49 última modificação: 19/07/2024 16h51

A Direção Geral do Campus Tefé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), por meio do Programa de Formação Inicial e Continuada (PROEJA/FIC), torna público o presente Edital do Processo Seletivo de estudantes para preenchimento de vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Educação de Jovens e Adultos – EJA/EPT.

O campus Tefé tem como objetivo ofertar 120 vagas de Cursos de Qualificação Profissional para trabalhadores (as) estudantes da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que contribuirá para a formação profissional de jovens e adultos trabalhadores, elevação da escolarização, desenvolvimento pessoal, formação profissional e consequentemente com o resgate de sua dignidade enquanto cidadãos (ãs).

Os cursos ofertados são: Inglês Básico (160 horas); Operador de Computador (160 horas); e Produtor de Olerícolas (200 horas). O início dos cursos está previsto para agosto, e término em dezembro. As aulas ocorrerão às noites de quinta-feira, sexta e, ocasionalmente, aos sábados.

Para efetuar a inscrição, presencialmente, o (a) candidato (a) deverá comparecer, de 22 a 27 de julho, de segunda a sexta, das 15h30 às 20h, e sábado, das 8h às 11h30, ao Laboratório de Informática 1, no IFAM campus Tefé, situado na rua João Estéfano, nº 625, bairro Juruá – CEP: 69.552-250.

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

- Histórico Escolar, boletim ou atestado de matrícula ativa e do nível de escolaridade exigido;

- Documento oficial de identidade com fotografia.

- CPF; e

- Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses).

O Processo Seletivo ocorrerá por meio de Sorteio Eletrônico, que visa selecionar e classificar todos os candidatos com inscrições homologadas.

O sorteio ocorrerá de forma on-line e será transmitido ao vivo pelo Youtube, no dia 31/07/2024, no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/@tvifamoficial/streams

Cada candidato(a) receberá um número de participação no sorteio que será divulgado na data prevista no cronograma.

Para os cursos cujo número de inscrições homologadas seja menor que o número de vagas ofertadas, não haverá sorteio, visto que todos os candidatos serão convocados para matrícula na Primeira Chamada.

Para mais  informações, os candidatos poderão encaminhar e-mail para nufip.tefe@ifam.edu.br.

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI