Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM - campus Tefé na linha de frente contra o abuso e exploração sexual infantil.

por publicado: 18/05/2016 17h16 última modificação: 20/05/2016 10h15

Nesta manhã do dia 18 de maio de 2016, o IFAM Campus Tefé foi representado por discentes e servidores (as) em mais uma ação anual da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, programa do governo federal que reúne órgãos e instituições municipais que fazem parte da rede de proteção de crianças e adolescentes, e tem com o objetivo reforçar o combate à exploração sexual infantil e de adolescentes.

Neste ano, em Tefé, a programação contou com uma caminhada com a participação de alunos e professores da rede federal, estadual e municipal de ensino, além de membros da sociedade civil organizada e do estado.

Durante a marcha, os participantes levaram cartazes, distribuíram panfletos e, ao final, concentram-se na praça principal da cidade, onde assistiram a uma peça teatral sobre a temática, e outras atividades, entre elas, o lançamento da música oficial da campanha.

Além da Caminhada, os alunos do Campus Tefé, durante às aulas, participaram de palestras e de distribuição de folders informativos, promovidas pela equipe de Assistência ao Educando da instituição.