Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFAM - CAMPUS TEFÉ

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFAM - CAMPUS TEFÉ

por publicado: 10/11/2022 08h04 última modificação: 10/11/2022 08h04

Entre os dias 17 a 22 de outubro foi promovida a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFAM/Campus Tefé.

O evento foi um sucesso!

Realizado em parceria com diferentes setores da comunidade tefeense, contamos com atividades como "A importância da capoeira Angola no Bicentenário da Resistência" ministrado pela mestra Tabatha Benitz.

O evento contou com diversas outras atividades, como a palestra intitulada: "Doença de Chagas: formas de transmissão e Terapia'', da Profa. Dra. Jéssica Rangel, docente da Universidade do Estado do Amazonas.

O Instituto Mamirauá também foi nosso parceiro no evento, que contou com a palestra "A longa história de Tefé", ministrada pelo pesquisador Dr. Eduardo Kazuo Tamanaha.

Nossos discentes também tiveram a oportunidade de fazer diferentes minicursos, como Manejo de Abelhas sem Ferrão, com o prof. Helder Frazão, e o minicurso Tecnologias Alternativas para Criação de Ovinos no Médio Solimões, com o prof. Orleans Brito.

Também contamos com colaboração dos nossos parceiros da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tefé @SECTI, com a oficina Robótico Educacional e o Ensino de Programação, ministrada pelo Prof. Jessé Gama de Lima e Prof. Antonione de Almeida Lima.

Além de proporcionar atividades acadêmicas e tecnológicas enriquecedoras, o evento da SNCT/2022 contou com a Mostra de Ciências do IFAM Campus Tefé: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil - Entender o Passado e Projetar o Futuro do Coração da Amazônia. A mostra foi promovida para apresentar os Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos na Instituição ao longo do ano de 2021 e 2022.

Nossos alunos, também realizaram belíssimas apresentações culturais com danças típicas, poesias inéditas, apresentação teatral e musical!

Aproveitamos para parabenizar todos os envolvidos neste brilhante e magnífico evento, em especial, a coordenadora e Professora Dra. Francielle de Oliveira Chagas pelo esforço e dedicação na condução e execução deste evento.