Você está aqui: Página Inicial > Editais > Concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho”

Concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho”

Iniciativa é voltada a estudantes do ensino técnico de nível médio e a professores atuantes nas instituições
por John Brito publicado: 15/03/2018 12h49 última modificação: 14/06/2019 14h13

As inscrições para o concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” estão abertas até o dia 30 de abril. A iniciativa é voltada a estudantes do ensino técnico de nível médio e a professores atuantes nas instituições, que promovem o ensino profissional e tecnológico (em qualquer nível), dos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O objetivo do concurso é incentivar a geração de ideias, criatividade, bem como a inovação na educação profissional.

Serão premiados seis trabalhos, dentre eles três artigos e três produtos, um por tema – com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. Após o recebimento do prêmio, o grupo viajará para o Rio de Janeiro e durante cinco dias participarão de atividades educacionais e culturais, que incluem a divulgação dos seus trabalhos nas quatro unidades da Rede Federal existentes no Estado: IFRJ, IFF Campus Cabo Frio, Cefet/RJ e Colégio Pedro II.

Confira mais informações no edital.