Você está aqui: Página Inicial > INSTITUIÇÃO > Assessoria Internacional > Família Acolhedora

Família Acolhedora

O processo de internacionalização da educação superior do Instituto Federal do Amazonas - IFAM - vem se consolidando e exige iniciativas cada vez mais arrojadas. Sua promoção implica em ações tais como a mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores, fazendo com que a cooperação internacional gere benefícios para a comunidade institucional.

A família que estiver imbuída com este espírito de cooperação e que fará parte deste Programa terá vários benefícios, entre eles, as trocas culturais e as relações interpessoais, além de dar oportunidade à família de aprender uma língua estrangeira sem sair de casa e familiarizar-se com os hábitos e costumes do país do aluno/pesquisador acolhido.

Além de valioso contato que poderá lhe abrir as portas do mundo, a família terá a oportunidade de mostrar a nossa cultura e costumes, proporcionando, assim, um ambiente afetuoso e de apoio ao aluno/visitante que vier a Manaus. O hóspede, por sua vez, também ficará mais a vontade para iniciar a prática da língua portuguesa junto à família que o acolheu.

As condições para participar deste programa constam da Resolução nº 47, de 12 de dezembro de 2014.