Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acúmulo de cargos é tema de encontro na Reitoria

Notícias

Acúmulo de cargos é tema de encontro na Reitoria

Encontro foi promovido pela Pró-reitoria de Planejamento e Administração com a Diretoria de Gestão de Pessoas e as coordenações nos campi
por Ana Paula Batista publicado: 21/06/2017 10h38 última modificação: 21/06/2017 14h59

Desde a segunda-feira, 19 de junho, a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e da Comissão Permanente de Monitoramento e Acompanhamento do Regime de Trabalho dos Servidores do IFAM promove o encontro com 14 coordenadores de gestão de pessoas dos campi da capital e do interior. Dentre os temas abordados estão controle de frequência, web férias, progressão funcional, assentamento funcional digital, acúmulo de cargos, dentre outros assuntos relacionados ao servidor.

Segundo o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, em pouco tempo o Instituto dobrou de tamanho com o número de servidores e de matrículas. "Fizemos recentemente um grande concurso para atender a demanda dos campi. Já estruturamos a DGP com uma equipe multiprofissional formada por assistente social e psicóloga para atender as necessidades que surgem ao longo do caminho. Precisamos ir além e para isso é fundamental que todos se envolvam na melhoria", disse ele.

Um dos assuntos abordados foi a questão do acúmulo de cargos que tem sido fiscalizado rigorosamente pelos órgãos de controle. Segundo o diretor-executivo em exercício, Carlos Yuri Barros de Souza, a acumulação remunerada de cargos é vedada por lei. "O trabalho preventivo deve ser feito a fim de evitar problemas para o servidor e para a instituição. Toda mudança mexe com a zona de conforto, por isso, pedimos que vocês divulguem amplamente as informações nos seus campi a fim de evitarmos prejuízos", ressaltou.

Desde 2015, o IFAM adotou o Sistema Integrado de Gestão (SIG) com 56 módulos divididos nas áreas de recursos humanos, administração e ensino. O SIG gerencia todos os processos da instituição de forma prática e ágil.