Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Eirunepé realizam visitas técnicas em Manaus

Alunos de Eirunepé realizam visitas técnicas em Manaus

Durante uma semana, duas turmas do curso técnico integrado em Administração conheceram empresas que atuam em Manaus.
por Vanessa Sena publicado: 12/04/2019 17h27 última modificação: 12/04/2019 17h27

Durante uma semana, 33 alunos do Campus Eirunepé estiveram em Manaus para realizar visitas técnicas. Na ocasião, os estudantes do curso técnico integrado em Administração tiveram a oportunidade de conhecer o Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), como Exato Cargos e Electrolux, e empresas ligadas ao transporte e logística em portos.

Pela primeira vez em Manaus, a estudante Sabrina Luane da Silva Costa destacou a importância da interação entre sala de aula e mercado de trabalho como complementação didático pedagógica de disciplinas do curso técnico. “É uma grande oportunidade conhecer uma realidade fora do cotidiano que estamos habituados e vivenciar o aprendizado na prática”, disse.

Distante 1.159 km de Manaus, Eirunepé é uma cidade de difícil acesso devido à distância, o que dificulta também o transporte.  O acesso à cidade acontece somente por via aérea ou fluvial. De barco, a viagem se torna mais longa quando em período de seca dos rios, com duração aproximada de um mês, já em período de cheia aproximadamente 15 dias.

Para chegar até a capital, os alunos fizeram uma viagem de 4h30 de avião, quase o tempo de voo direto de Manaus até São Paulo (SP), com gasto em torno de R$1.800 por pessoa.

Os estudantes chegaram a Manaus no dia 06 e retornam neste sábado (13/04), o coeficiente acadêmico foi um dos requisitos exigidos na seleção de alunos para participar das atividades na capital. O Campus Eirunepé é uma das 15 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e oferta cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Informática, Florestas e Recursos Pesqueiros.

registrado em: ,