Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Eirunepé realizam visita técnica em Manaus

Alunos do Campus Eirunepé realizam visita técnica em Manaus

O grupo de 24 estudantes é finalista do curso técnico em Agropecuária. A programação encerra nesta segunda-feira.
por publicado: 16/03/2020 10h26 última modificação: 16/03/2020 10h32

Na manhã desta segunda-feira (16), 24 alunos do Campus Eirunepé estiveram na Reitoria para conhecer a estrutura da gestão do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Acompanhados do médico veterinário Thiago Dandolini Kerne e dos professores Anabel Rodrigues e Silva e Sílvio Vieira da Silva, o grupo de estudantes do curso de Agropecuária realizou visitas ao Campus Manaus Zona Leste e a Embrapa Amazônia Ocidental - uma das unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Durante a visita, o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, anunciou a construção do Ifam Maker no Campus Eirunepé, espaço elaborado para atender a comunidade acadêmica com recursos tecnológicos, como tabletes, drones e impressoras 3D. “O Ifam Maker é um projeto inovador destinado a subsidiar todos os cursos dos campi do Instituto, não somente curso de Informática, mas também das demais áreas do conhecimento”, explicou o gestor.

Representando o grupo de estudantes que viajou de avião até Manaus, Antonio Victor da Silva agradeceu a oportunidade de realizar a visita técnica na capital. “As atividades e visitas realizadas aqui geram conhecimento e base para nossa formação. No interior não temos estrutura para atender as atividades do nosso curso. Agradecemos a gestão do Ifam por proporcionar recursos para nossa viagem em Manaus”, disse o aluno.

A programação dos alunos na capital encerra ainda no dia de hoje, quando retornam para Eirunepé, após uma semana de atividades em Manaus.