Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFAM conquistam medalhas na Jornada de Foguetes

Alunos do IFAM conquistam medalhas na Jornada de Foguetes

Evento ocorreu em Barra do Piraí (RJ) e reuniu equipes que lançaram foguetes produzidos a partir de garrafa pet.
por publicado: 18/11/2016 11h28 última modificação: 18/11/2016 11h28

Nos dias 31 de outubro a 10 de novembro deste ano, aconteceu mais uma edição da Jornada de Foguetes, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ). Evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles estudantes do ensino médio e participantes da Mostra Brasileira de Foguetes.

Este ano, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) foi representado por sete alunos dos campi Parintins e Presidente Figueiredo que conquistaram medalhas em provas que têm como objetivo os lançamentos de foguetes feitos com garrafa pet.

Com os alunos Keny Lucas, Jonas Ezequiel, Bruna Thays e Cildo Júnior, o Campus Presidente Figueiredo conquistou medalha de ouro no lançamento e primeiro lugar as apresentações orais de trabalhos.

Já os estudantes Kléverth Loureiro Machado, Manuela Peres Vasconcelos e Walessa Rayze Almeida de Matos, do Campus Parintins, ficaram entre as 10 primeiras equipes e receberam medalha de ouro na Jornada, e foram premiados com bronze pela participação na X Mostra Brasileira de Foguetes.