Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam de atividade voltada para a promoção da indissociabilidade

Alunos participam de atividade voltada para a promoção da indissociabilidade

Atividade teve a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Coari.
por publicado: 09/09/2019 10h42 última modificação: 09/09/2019 10h42

Como prática da disciplina de Elaboração de Projeto e Relatório Técnicos, alunos do Campus Coari realizaram apresentação de artigos científicos em forma de banners, no dia 30 de agosto. Os trabalhos foram avaliados pelo corpo docente do campus nas diversas áreas do conhecimento e produzidos por estudantes do segundo ano dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática para Internet e Manutenção e Suporte.

De acordo com o professor responsável pela disciplina, Kendy Yamaguchi, a atividade fortalece o tripé da indissociabilidade, iniciando com as ações de extensão, por meio da parceria firmada com o Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam). “Desde 2017, os alunos do Campus Coari participam de atividades ligadas ao ensino de Química com a utilização de frutas amazônicas. Já no ensino, a formação dos discentes com aulas práticas de metodologia científica, elaboração de projetos e relatórios técnicos. Por fim, a pesquisa, com a geração de conhecimento científico e a redação científica, que resultou na produção de 37 artigos científicos”, explica o docente.

Ainda segundo Yamaguchi, a prática pedagógica de elaboração de artigos científicos coloca os discentes como protagonistas em sua formação técnica, obtendo as competências necessárias para sua atuação profissional e cidadã. “Contribuído para melhoria da qualidade acadêmica no campus, pois estas práticas correlacionam o conhecimento científico e o saber constituído dos alunos em todas as dimensões”, destaca o professor.

Além do professor Kendy Yamaguchi (Bacharel em Administração Pública), houve a participação dos docentes avaliadores: Aline Freitas (Química); André Laranjeiras (Informática); Bruna Aparecida (Agronomia); Elias Moraes (Geografia); Emerson Dourado (Sociologia); Iracema Martins (Letras); Jean Abreu (Eng. de Pesca); Joseldo Allason (Matemática); Josué Cordovil (Letras); Liliane de Souza (Ciências Contábeis); Marco Antonio (Eng. Civil); Marco Cione (Zootecnista); Renan Belém (Letras); Robson Freitas (História) e a parceria com a Liga Acadêmica de Química, coordenada pela professora Klenicy Yamaguchi (ISB/UFAM).

Edição: CGCSE/Reitoria