Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO SOBRE O PROCESSO SELETIVO 2021 DO IFAM À COMUNIDADE EM GERAL

COMUNICADO SOBRE O PROCESSO SELETIVO 2021 DO IFAM À COMUNIDADE EM GERAL

por publicado: 10/11/2020 15h00 última modificação: 10/11/2020 15h37

O IFAM vem a público trazer algumas informações sobre o Processo Seletivo para o ingresso de novos estudantes para o Ano Letivo de 2021.

Considerando a PANDEMIA do Covid-19 que impactou as atividades acadêmicas desta Instituição, especialmente as relacionadas aos nossos calendários acadêmicos e, por conseguinte o Processo Seletivo do IFAM 2021;

Considerando que o IFAM preza pela saúde de toda a comunidade acadêmica, uma vez que adotou e vem respeitando as recomendações e protocolos de combate a PANDEMIA, conforme as orientações da OMS e por meio do Plano de Biossegurança nas suas diferentes unidades de ensino (17 campi).

Com base nestes fundamentos, o IFAM apresenta as seguintes informações sobre seu PROCESSO SELETIVO 2021, nas Formas: INTEGRADA, SUBSEQUENTE, EJA-EPT, ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA e GRADUAÇÃO.

1-    O processo de seleção dos Cursos Técnicos de Nível Médio ofertados pelo IFAM (INTEGRADA, EJA-EPT, SUBSEQUENTE e ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA) ocorrerão no ano 2020, com previsão de lançamento de Editais para a segunda quinzena do mês de novembro. A forma de seleção será a mesma dos anos anteriores, ou seja, análise de notas, via Históricos Escolares. Os EDITAIS estão sendo elaborados, visando atender as normas de biossegurança, além de considerar as mudanças dos calendários acadêmicos de cada campus.

2-       As mudanças nos calendários acadêmicos, em consequência da PANDEMIA, levaram em consideração os vários aspectos relacionados ao cenário de cada município. Portanto, este procedimento impactou o início das aulas nos 17 campi desta Instituição e, para facilitar o entendimento da comunidade interna e externa do IFAM, encaminhamos as informações abaixo - VER ANEXO;

3-  Os processos seletivos para ingresso de NOVOS estudantes nos CURSOS DE GRADUAÇÃO ofertados pelo IFAM terão também seus calendários modificados. A oferta de vagas para os cursos de GRADUAÇÃO foi definida, levando em consideração a data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consequentemente o SISU. A Instituição prevê lançamento deste EDITAL para janeiro de 2021, tendo como data de início o mês de abril de 2021.

4-  O IFAM fará ampla divulgação do processo seletivo, atentando para que as regras e procedimentos sejam cuidadosamente informados para a comunidade;

6-  O IFAM solicita compreensão neste momento atípico e atenção às informações que serão divulgadas na página oficial do Instituto http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam  e nas redes sociais (@ifamoficial) no facebook e no (ifam_oficial) no Instagram.

7- Dúvidas sobre os processos seletivos devem ser enviadas para o e-mail: cpsai.selecao@ifam.edu.br

Datas de início das aulas em cursos de Nível Médio

GRUPO A – Início em 22/02/2021

GRUPO B - Início em 05/04/2021

CAMPUS PARINTINS - CPIN

CAMPUS MANAUS CENTRO - CMC

CAMPUS TEFÉ - CTEF

CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL - CMDI

CAMPUS MANACAPURU - CAM

CAMPUS MANAUS ZONA LESTE - CMZL

CAMPUS MAUÉS - CMA

CAMPUS COARI - CCO

CAMPUS ITACOATIARA - CITA

CAMPUS LÁBREA - CLAB

CAMPUS EIRUNEPÉ - CEIRU

CAMPUS SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA - CSGC

CAMPUS TABATINGA - CTBT

CAMPUS FIGUEIREDO - CPRF

CAMPUS IRANDUBA - CIR

CAMPUS HUMAITÁ - CHUM

CAMPUS BOCA DO ACRE - CBAC

O IFAM agradece a compreensão da comunidade em geral frente aos seus processos.

Pró-Reitoria de Ensino – PROEN/IFAM