Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Lábrea realiza ação de combate ao Aedes aegypti

Campus Lábrea realiza ação de combate ao Aedes aegypti

por publicado: 12/04/2016 11h55 última modificação: 14/04/2016 12h46

Neste dia 08 de abril de 2016, o IFAM Campus Lábrea participou da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti, realizando uma ação envolvendo a comunidade escolar, reforçando as orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti à população.

Após a abordagem, em sala de aula, de assuntos relacionados ao agente transmissor das doenças Dengue, Zika vírus e Chikungunya, bem como a identificação e eliminação dos seus criadouros, os alunos foram levados para pontos estratégicos da cidade, onde foram realizadas blitz educativa, com entrega de panfletos e orientação à condutores e pedestres. Os alunos chamaram atenção da população com auxílio de cartazes, citação de bordões e paródias sobre o mosquito Aedes aegytpi e sua prevenção. A ação contou com a ajuda da polícia militar e servidores do Instituto.