Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretora Geral do Campus Humaitá toma posse

Notícias

Diretora Geral do Campus Humaitá toma posse

Diretora Geral do Campus Humaitá toma posse.

Diretora Geral do Campus Humaitá toma posse.
por publicado: 18/09/2019 11h46 última modificação: 18/09/2019 14h56

Na tarde desta segunda-feira (16/09), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretora-geral do Campus Humaitá, professora Aline Penha Pinto.

A solenidade de posse ocorreu no auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Humaitá. Na ocasião, estavam presentes o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a pró-reitora de Planejamento e Administração, professora Josiane Faraco, o diretor-geral do Campus Avançado Manacapuru, Fábio Teixeira Lima, e o diretor-geral do Campus Avançado Iranduba, professor Jorge Nunes Pereira. Além de alunos, servidores, membros da sociedade civil e autoridades dos município e representantes das instituições de ensino de Humaitá.

O campus Humaitá tem hoje pouco mais de 500 matrículas ativas, e proporciona cursos técnicos de nível médio nas modalidades integral e subsequente.

Durante seu discurso de posse, a diretora-geral do Campus Humaitá falou da gratidão de poder fazer parte do Ifam e destacou os desafios de promover a educação no sul do Amazonas. Ressaltou que uma boa gestão é feita com cooperação e participação de todos principalmente dos servidores.

O ex-diretor do Campus Humaitá, professor Jorge Nunes Pereira, falou da satisfação em poder presenciar o crescimento do campus por ele implantado "Já está dando frutos e já caminha sozinho rumo ao crescimento e a excelência", disse.

Já o reitor do Ifam falou da satisfação de ver mais uma gestão se consolidando. Assim como a diretora empossada, o professor Antonio Venâncio Castelo Branco destacou que a gestão deve ser participativa e cooperativa. "Promover a educação de excelência na região amazônica, além de muito custoso, é um grande desafio que, na maioria das vezes, só pode ser superado com a participação e a cooperação efetiva de todos", afirmou.

Apresentação cultural

A abertura da solenidade contou com a apresentação cultural do coral do Campus Humaitá.

O coral é uma ação de extensão e envolve 31 alunos sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Grazielle Vieira Garcia. Durante a solenidade de posse, foram apresentadas com canções nacionais e internacionais.

 

Currículo 

Professora Aline Penha Pinto é graduada em licenciatura plena em Educação Física (2008). Possui especialização em Gestão Estratégica de Pessoas no Serviço Público pelo IFAM (2010). E mestrado em Educação Escolar pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR-2018).

Ingressou no Ifam-Campus Lábre, em 2010. Foi removida para o Campus Humaitá, em 2014, onde tem desenvolvido atividades nos setores da gestão, como chefe de gabinete e coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e de Educação Física, Esportes e lazer.