Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para bolsas no Programa Saberes Indígenas na Escola

Edital para bolsas no Programa Saberes Indígenas na Escola

Valor das bolsas variam de R$765 a R$1.100,00
por Ana Paula Batista última modificação: 13/10/2016 08h36

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) divulgou nesta terça-feira, 11 de outubro, a chamada para omposição da Equipe de Formação que atuará no Programa Saberes Indígenas na Escola - Núcleo IFAM, na condição de bolsista da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições acontecem de 13 a 16 de outubro exclusivamente via e-mail saberesifam@ifam.edu.br.

Os bolsistas não terão vínculo empregatício e ocuparão a função de Formador e de Professor Indígena Orientador de Estudos, para atuação no Curso de Aperfeiçoamento para Formação Bilíngue ou Multilíngue em Letramento e Numeramento em Línguas Indígenas e em Português, Conhecimentos e Artes Verbais Indígenas. A iniciativa é do Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI-MEC), com aportes financeiros do FNDE e coordenado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em rede com o IFAM e a Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Serão oito vagas para Formador e oito vagas para Professor Indígena Orientador de Estudo, distribuídas nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Lábrea e entorno de Manaus. Os valores variam de R$765 a R$1.100,00 .

O resultado final será divulgado dia 21 de outubro. Outras informações confira no Edital.

EDITAL  Nº 19/2016 - AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA