Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estude no IFAM - Nível Médio

Notícias

Estude no IFAM - Nível Médio

por publicado: 30/07/2018 14h01 última modificação: 25/10/2018 16h22

PROCESSO SELETIVO 2019/1

EDITAIS PUBLICADOS!

SELECIONE A FORMA OU A MODALIDADE E ACESSE OS EDITAIS!

PARA SABER A DIFERENÇA ENTRE AS FORMAS E MODALIDADES CLIQUE AQUI

 

        

     

Dúvidas?

Ligue para (092) 3306-0026, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Ou envie e-mail para cpsai.selecao@ifam.edu.br

 

 

 VAMOS ENTENDER AS FORMAS E MODALIDADES?

 A FORMA INTEGRADA é para menores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio técnico. Geralmente diurno, com duração de 3 anos.

- A seleção e classificação considerarão as médias finais de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental.

 

A FORMA SUBSEQUENTE é para aqueles que já concluíram o ensino médio regular, independentemente da idade, e desejam complementar seus estudos com um curso técnico de nível médio. Sua duração varia entre 3 e 4 semestres e geralmente ocorre em apenas um turno.

- A seleção e classificação considerarão as médias finais de Português, Matemática, Biologia, Física e Química do 1° e 2° anos do Ensino Médio.

 

A FORMA CONCOMITANTE é para aqueles que estão cursando o Ensino Médio Regular em outra Instituição de Ensino e desejam fazer um Curso Técnico no IFAM concomitantemente.

Em outras palavras, o discente continuaria o Ensino Médio Regular na Instituição que já estudava e faria o Curso Técnico no IFAM no contraturno.

- A seleção e classificação considerarão as médias finais de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental.

  

A MODALIDADE EJA é para maiores de 18 anos de idade que desejam cursar o Ensino Médio Técnico. A forma pode ser integrada, subsequente ou concomitante. Geralmente ocorre no turno noturno.

- As médias finais consideradas para seleção e classificação dependerão da forma do curso (integrada, subsequente ou concomitante).

 

A ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio Técnico e gostariam de se especializar a nível médio. O candidato precisa possuir o Certificado de Conclusão de Curso Técnico de Nível Médio no mesmo Eixo Tecnológico do curso de Especialização Técnica.

- A seleção e classificação considerarão as médias finais de Português, Matemática, Biologia, Física e Química do 1° e 2° anos do Ensino Médio Técnico.

 

Dúvidas?

Ligue para (092) 3306-0026

Ou envie e-mail para cpsai.selecao@ifam.edu.br