Notícias
IFAM Campus Itacoatiara recebe doação de área que será anexa ao Campus.
IFAM Campus Itacoatiara recebe doação de terreno
A doação contribuirá para a expansão do espaço físico do Campus e ampliação dos projetos de apoio à qualificação profissional e tecnológica
O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) - Campus Itacoatiara recebeu a doação de uma área com mais de 30.000 m2 (trinta mil metros quadrados). A doação do terreno é a segunda feita pela prefeitura do município de Itacoatiara na gestão do prefeito Antonio Peixoto. A área doada fará parte da expansão do espaço físico da unidade de ensino e da ampliação dos projetos de apoio à qualificação profissional e tecnológica.
De 2014 a 2018, IFAM - Campus Itacoatiara desenvolveu atividades em diversos locais provisórios. Há dois anos, o Instituto se mudou para a sede definitiva. De acordo com a diretora geral do IFAM - Campus Itacoatiara, professora Leonor Toro, os desafios em levar ensino às cidades do interior do Estado são diversos e complexos, sendo de importância a parceria com a prefeitura onde as unidades estão instaladas e em funcionamento. "Nós, enquanto Instituto, agradecemos a prefeitura municipal de Itacoatiara na pessoa do prefeito Antônio Peixoto pela doação do terreno e por toda parceria durante esse período", disse a gestora do Campus.
Estrutura do IFAM - Campus Itacoatiara
O Campus Itacoatiara possui uma área total construída de 3.050,61 m², distribuída em dois pavimentos. No bloco principal, o prédio dispõe de auditório com capacidade para 220 pessoas, sala da diretoria geral, de reunião e dos professores, além de espaços de atendimento ao aluno e médico, departamentos administrativos e pedagógicos, secretaria escolar, copa, cantina, guarita de segurança e estacionamento.
O campus possui seis laboratórios (Física - 1, Química - 1, Biologia - 1 e Informática- 3), nove salas de aula, biblioteca, banheiros e salão de convivência. Na cidade, a instituição oferece cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente, além de ensino a distância (EaD). A unidade de ensino conta atualmente com 739 estudantes matriculados e 50 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.