Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM realiza aulas inaugurais dos cursos do programa UAB

IFAM realiza aulas inaugurais dos cursos do programa UAB

São mais de 1.500 novos cursistas ingressantes neste segundo semestre no Amazonas e em Roraima
por Milton Barros publicado: 31/08/2017 08h25 última modificação: 31/08/2017 08h44

O IFAM, por meio da Diretoria de Ensino a Distância, deu início ao segundo semestre letivo do ano de 2017 dos cursos do Programa Universidade Aberta do Brasil. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu na modalidade EaD serão ofertados em Roraima (Cantá, Bonfim, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Boa Vista) e Amazonas (Itacoatiara, Tefé, Lábrea, Tabatinga, Parintins, Coari, Maués e Manaus). São ao todo 1.530 novos cursistas ingressantes nesse segundo semestre de 2017.

Os novos alunos ingressam nos cursos de pós graduação em educação do campo, educação musical, educação profissional e tecnológica, filosofia da educação,  gestão em saúde, história, cultura africana e afro-brasileira, informática na educação, gestão pública e curso especial em formação pedagógica de docentes. A aula inaugural de todos os cursos mostrou aos alunos sobre o universo da educação a distância em que eles estão ingressando. A apresentação contou a trajetória do ensino a distância até a modernidade dos dias de hoje, conceitos do perfil do aluno virtual, fundamentos metodológicos bem como a estrutura EaD no IFAM com a apresentação da equipe de coordenadores e gestores e mensagem de boas vindas  do Reitor do IFAM, Prof. Antonio Venâncio Castelo Branco, do Pró-reitor de Ensino, Prof. António Ribeiro da Costa Neto, da Diretora de Educação a Distância, Eliseanne Lima da Silva e dos coordenadores dos cursos.

No período de 17 a 19 de outubro, as aulas inaugurais ocorreram nos 6 Polos/Municípios do Estado de Roraima: Cantá, Bonfim, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Boa Vista. A solenidade das aulas inaugurais contaram com autoridades locais dos municípios e representantes do IFAM. Em Cantá, a solenidade da Aula Inaugural dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo e em Filosofia da Educação do IFAM, no Polo de Apoio Presencial de Cantá - UAB/UNIVIRR, em Roraima contou com a presença do Prefeito da cidade, Presidente da câmara municipal, secretários municipais, gestores de escolas, além do Vice-Reitor e do Pró-Reitor de Ensino da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR).

A oferta dos cursos nos Polos de Roraima tem a parceira do Governo do Estado do Roraima por intermédio da Universidade Virtual de Roraima.

Já no Amazonas, o período das aulas inaugurais nos 8 polos foi de 18 a 25 de agosto. As aulas inaugurais no estado do Amazonas também contou com a presença de autoridades locais dos municípios e a equipe do Programa UAB/IFAM.

Confira algumas fotos das aulas inaugurais:

Aula inaugural em Cantá (RR) no dia 17 de agosto.

Alunos ingressantes nos cursos de Filosofia da Educação e Educação do Campo em Cantá.

Aula Inaugural do Curso de Informática na Educação ocorrida na manhã do dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de Mucajaí, em Roraima.

Em Caracaraí a solenidade da Aula Inaugural dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Saúde e Filosofia da Educação ocorreu na noite de sexta-feira (18/08), na Câmara Municipal de Caracaraí, em Roraima.

Aula Inaugural dos cursos de  Educação Musical, Educação Profissional e Tecnológica, História e Cultura Africana e Afro-brasileira que ocorreu em Boa Vista (RR) no sábado, 19 de agosto, encerrando as aulas inaugurais no estado de Roraima.

Aula Inaugural no Polo Itacoatiara que ocorreu na noite do dia 25 de agosto.

Alunos ingressantes nos cursos de Educação Profissional e Tecnológica História e Cultura Africana e Afro-brasileira e Informática na Educação no Polo Coari. A aula inaugural ocorreu no dia 19 de agosto no município.

A aula inaugural dos cursos de Gestão Pública e Informática na Educação, no Polo Tabatinga, aconteceu no dia 19 de agosto.

A aula inaugural no curso de Educação Profissional e tecnológica do Polo Manaus aconteceu no Campus Manaus Zona Leste (CMZL) no dia 22 de agosto.

registrado em: