Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM recebe pesquisadores da área de Turismo

IFAM recebe pesquisadores da área de Turismo

O objetivo é a elaboração da Carta de Apresentação da Concepção da Política Nacional de Qualificação em Turismo
por Ana Paula Batista publicado: 11/05/2016 16h59 última modificação: 11/05/2016 17h03

Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, a Reitora em exercício do IFAM, professora Sandra Darwich, recebeu os pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Dr. Sílvio Lima Figueiredo e Bruno Gusmão, que estão em Manaus pesquisando sobre os cursos oferecidos na área de Turismo.

O objetivo da pesquisa é elaborar por meio Ministério do Turismo via Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, uma Carta de Apresentação da Concepção da Política Nacional de Qualificação em Turismo, com fins de promoção e elevação da qualidade dos serviços que são prestados aos turistas que visitam a cidade.

Na oportunidade, as coordenadoras ligadas ao Pronatec e Mulheres Mil no IFAM, relataram as experiências exitosas na área e salientaram as dificuldades enfrentadas para desenvolver tais cursos no Amazonas, tais como: entraves financeiros e logística.

Segundo os pesquisadores, o objetivo do trabalho de campo é contribuir com o plano nacional de qualificação no turismo, traçando um panorama sobre quais foram os resultados e o que precisa ser melhorado.

registrado em: