Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM recebe visita de assessor internacional francês

IFAM recebe visita de assessor internacional francês

Edital deve ser lançado até o fim ano para contemplar interessados em estudar a língua francesa
por Ana Paula Batista publicado: 10/08/2015 14h56 última modificação: 12/08/2015 09h39

Na última sexta-feira, 7 de agosto, a reitora em exercício do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), Sandra Magna Darwich e a assessora interinstitucional, Ana Célia Said receberam a visita do assessor internacional do Programa Idiomas sem Fronteiras/Francês, Vicent Nédélec, na sede da Reitoria, para tratar sobre intercâmbio de alunos com instituições francesas.

Em 2014, sete bolsas de estudo para a língua francesa foram destinadas aos alunos do IFAM. Segundo Nédélec, um novo edital tem previsão de lançamento até o final do ano.

ASSESSOR FRANCES“Com tantas oportunidades de intercâmbio que tem surgido, costumo dizer que precisamos incentivar os alunos a aprender uma língua estrangeira, pois é fundamental na candidatura de vagas ou bolsas de estudo, além de abrir muitas portas por meio dos projetos internacionais”, destacou.

Para a reitora em exercício, o Instituto vem ao longo dos anos estreitando relações com a França, por meio de projetos e recebendo alunos franceses para intercâmbio na instituição.

“Nossos alunos estão ‘despertando’ para a língua francesa e já se mostram curiosos e interessados pelo idioma. Além disso, estamos aguardando mais um estudante francês para passar uma temporada conosco. Aqui, além deles aprenderem o português, eles passam a se integrar com os projetos do Instituto. A troca de experiências culturais é bem interessante”, disse Darwich.

registrado em: , ,