Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Início das atividades no Campus Avançado Iranduba

Início das atividades no Campus Avançado Iranduba

Solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Iranduba, na sexta-feira (20/09)
por publicado: 23/09/2019 15h09 última modificação: 23/09/2019 15h09

Em sessão solene, foram iniciadas as atividades do Campus Avançado Iranduba. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Iranduba com a presença de servidores e alunos do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), além de autoridades municipais.

Durante pronunciamento, o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou o processo de instalação dos trabalhos do campus e a busca pela consolidação do ensino ofertado pelo Instituo Federal no município. “O Campus Avançado Iranduba é um sonho que se tornou realidade, agora é acompanhar seu desenvolvimento. Quem ganha é a população por meio da educação. Daqui em diante é buscar parceria, apoio das autoridades e instituições constituídas na cidade”, afirmou o reitor.

Responsável pela direção do Ifam em Iranduba, o professor Jorge Nunes Pereira, evidenciou o processo de implantação, desde centro de referência até campus avançado. “Iranduba é uma cidade com potencial para muitas áreas de atuação, de serviço à produção de hortifrutigranjeiro. Estamos começando apenas com dois cursos, mas em breve faremos uma pesquisa de demanda para decidir sobre a implantação de novos cursos”, relembrou o diretor-geral.

Para o vereador Pedro Paulo Castro de Almeida o início das atividades do Campus Avançado Iranduba é mais um momento de vitória para o município. “Começamos com algumas dificuldades e poucas perspectivas, mas com o esforço de algumas pessoas comprometidas com Iranduba, estamos conseguindo mudar a vida do povo aqui do município por meio da educação”, ressaltou o vereador que, na ocasião, estava representando o presidente da Câmara Municipal de Iranduba.

Aluna do curso de Administração e há um ano morando em Iranduba, Erika Rodrigues estava contente com o início das aulas que coincidiram com a data de seu aniversário. “O início das aulas foi meu presente de aniversário, não poderia ter presente melhor. É uma oportunidade única porque não precisaremos nos locomover até a capital para estudar um curso técnico”, disse a estudante.

Segundo Campus Avançado em funcionamento no Ifam, depois de Manacapuru, a unidade de ensino em Iranduba iniciou às atividades neste mês, com 80 alunos matriculados nos cursos técnicos na forma subsequente em Administração e Informática. As aulas estão ocorrendo provisoriamente no Centro Educacional de Tempo Integral Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva.