Você está aqui: Página Inicial > Notícias > InovAtiva prorroga inscrições para Ciclo de Aceleração

Notícias

InovAtiva prorroga inscrições para Ciclo de Aceleração

As inscrições podem ser feitas até 3 de julho
por publicado: 01/07/2016 08h10 última modificação: 01/07/2016 08h10

As inscrições para o segundo Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 foram prorrogadas. Startups de todo o país têm até domingo (3/julho) para se inscrever para uma das 300 vagas do maior e mais abrangente programa de mentoria e capacitação de empreendedores do país. O InovAtiva Brasil é aberto a negócios inovadores iniciantes de todos os setores e regiões do país.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, destacou que esse é o primeiro ano em que o InovAtiva realiza dois ciclos de aceleração em um mesmo ano. “É um grande desafio realizar um programa com essa escala, acelerar até 600startups em um mesmo ano. Primamos muito pela qualidade das empresas selecionadas, só com startups de alto nível garantimos a participação voluntária dos mentores”, afirmou. Souza lembrou que, além do tripé capacitação, mentoria e conexão que os selecionados recebem durante o Ciclo de aceleração, o InovAtiva vem ampliando as parcerias para oferecer mais benefícios às startups após a passagem pelo programa.

No último dia 18, na abertura do Bootcamp regional do Ciclo 2016.1, a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, anunciou um benefício no âmbito do Edital Sebrae de Inovação, que será lançado no início de julho: bonificação de 10% na avaliação do projeto para startups do InovAtiva. “Serão R$ 20 milhões destinados como subsídio para projetos inovadores de micro e pequenas empresas de todo o país”, destacou. Este ano foram fechadas parcerias nesse sentido com as empresas Facebook, Exact Sales e Contentools, além das que já existem com o SENAI, no âmbito do Edital SENAI de Inovação, e o BNDES, para a linha de financiamento MPME Inovadora. Confira os detalhes dos benefícios em http://www.inovativabrasil.com.br/conheca-o-programa/inovativa-brasil/ .

Criado em 2013 pelo MDIC e executado desde 2015 pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. As inscrições são realizadas pelo site www.inovativabrasil.com.br.

Texto: InovAtiva Brasil