Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Federal do Amazonas (IFAM) disponibiliza vagas para seus alunos participarem de projetos em São Luiz – MA através do Projeto LAPASSION.

publicado: 11/12/2018 10h34 última modificação: 11/12/2018 10h34

Projeto LAPASSION foi aprovado na chamada EAC-A03-2016 do programa ERASMUS+, com Financiamento aprovado na União Europeia para o consórcio no valor total de 999.310,00 euros, sendo divididos para cada parceiro do  mesmo para os três anos de execução do Projeto.

Além do IFAM estão participando o Conselho de Reitores dos Institutos Federais (CONIF), algumas Universidades e Institutos Federais no Brasil, Universidades no Chile e Uruguai, além de outras situadas em Portugal, Espanha e Finlândia.

mundo, surgiu por meio do interesse em valorizar a boa prática desenvolvida no espaço comunitário da União  Europeia e transpô-la para o espaço geográfico da América Latina.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação por parte dos estudantes do ensino superior, o LAPASSION veio para criar condições para a aplicabilidade dos trabalhos produzidos por estes alunos, envolvendo para isto, o apoio da comunidade acadêmica e de empresas e outras entidades.

A principal atividade do LAPASSION será a constituição de grupos multidisciplinares de estudantes, de vários países, que se irão juntar para responder aos desafios lançados pelos projetos desenvolvidos pelos parceiros europeus do LAPASSION. Além disso, haverá sessões de treino de responsáveis setoriais das instituições (coordenadores de núcleos de inovação, de incubadoras e supervisores de projetos).

Os parceiros da América Latina envolvidos no projeto já dispõem de uma ligação em rede com alguns dos parceiros europeus e/ou da própria América Latina. Sendo assim, o LAPASSION tem como foco também, contribuir no desenvolvimento cidadão dos alunos envolvidos, estimular a inovação, empreendedorismo e multiculturalidade.

Para maiores Informações confira o edital.

Confira o Edital na Integra clicando aqui.