Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maués inicia agenda de posses dos diretores da Expansão II

Maués inicia agenda de posses dos diretores da Expansão II

Solenidade de posse ocorreu no auditório do Campus Maués, com a presença do reitor do IFAM e de autoridades locais.
por Vanessa Sena publicado: 15/02/2016 10h58 última modificação: 15/02/2016 10h58

Na última sexta-feira (12), ocorreu a solenidade de posse do diretor geral do Campus Maués, professor Elias da Silva Souza, com a presença do reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Antonio Venâncio Castelo Branco, e autoridades locais. O novo gestor exercerá o mandato de quatro anos (2015-2019).

Durante discurso de posse, o novo diretor do Campus Maués agradeceu os votos recebidos durante o processo eleitoral em outubro de 2015, além de ressaltar o compromisso de consolidar o compromisso com a educação no município.

“É uma grande honra tomar posse como o primeiro diretor geral do Campus Maués, eleito democraticamente em uma consulta envolvendo os três segmentos da instituição (professores, alunos e técnicos). Precisamos consolidar a imagem de uma instituição democrática, republicana e laica, onde todos têm acesso. Essa Instituição deve respeitar e promover a diversidade sempre numa perspectiva inclusiva”, destacou.

Na ocasião, o reitor do IFAM ressaltou o compromisso do Instituto com a transformação da economia e educação do Amazonas. “Foi muito bom presenciar esse momento importante para o campus em que alunos e professores elegeram pela primeira vez seu dirigente.  Sucesso a nova equipe que tem a responsabilidade de dar continuidade à consolidação do IFAM no interior do Amazonas”, disse.

Trajetória profissional

O professor Elias da Silva Souza é docente do IFAM, desde a aula inaugural do Campus Maués, realizada em 05 de abril de 2010. Em   sua   trajetória na instituição, o servidor já exerceu diversas atividades de gestão do campus, como coordenador de Extensão, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenador de Comunicação.

Agenda de posses

A próxima solenidade acontecerá no dia 23 deste mês. Na ocasião, o reitor do IFAM dará posse ao novo diretor geral do Campus Parintins, professor Gutemberg Ferraro Rocha.

Em seguida, serão empossados o professor Dirceu da Silva Dácio, em Tabatinga (26/02), o pedagogo Francisco Marcelo Rodrigues Ribeiro, em Lábrea (03/03), e o professor Paulo Marreiro dos Santos Júnior, em Presidente Figueiredo (17/03).

Fotos: Sidney Tavares