Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo diretor do Campus Parintins toma posse

Novo diretor do Campus Parintins toma posse

A solenidade ocorreu nesta terça-feira (23) e deu prosseguimento à agenda de posses dos diretores gerais da Expansão II.
por Vanessa Sena publicado: 24/02/2016 12h52 última modificação: 24/02/2016 12h52

Nesta terça-feira (23), foi realizada a solenidade de posse do novo diretor geral do Campus Parintins, professor Gutemberg Ferraro Rocha.

Na ocasião, foi assinado o termo de posse do primeiro diretor geral eleito do Campus Parintins, confirmando o resultado das eleições ocorridas no segundo semestre de 2015, quando os segmentos docente, técnico e discente, pelo voto direto e secreto, puderam escolher o gestor da unidade para mandato no quadriênio 2015-2019.

Em pronunciamento oficial, o novo diretor geral afirmou que há muitas situações a serem resolvidas no campus e que o momento atual é desafiador.

“Por apostar no trabalho coletivo, coloco-me a serviço da comunidade e como diretor eleito tenho como meta gerir uma educação que ultrapasse os muros do campus, que prepare alunos e educadores não apenas para a rua, bairro e cidade onde residem, mas para além de suas fronteiras, para um futuro em que através da educação possam alcançar carreiras brilhantes. É para esse futuro que fomos criados, é para esse futuro em busca da excelência que tenho certeza que o IFAM Campus Parintins pode caminhar”, declarou.

Durante a solenidade de posse, estiverem presentes o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o diretor geral do Campus Itacoatiara e representante do Fórum de Dirigentes dos campi do IFAM (Fordi), professor Allen Bitencourt de Lima, o diretor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professor José Luiz Pereira da Fonseca.

Trajetória profissional

O professor Gutemberg Ferraro Rocha é graduado em Química e pós-graduado em Educação Ambiental. Em 30 anos na função de educador, atuou em escolas de ensino público e privado do Estado do Amazonas.

No IFAM, é servidor desde 2010. Em sua trajetória na instituição, atuou como coordenador do Departamento de Ensino, ouvidor entre outras funções no Campus Coari. Desde janeiro de 2014, estava como diretor geral pro tempore do Campus Parintins.

Agenda de posses

A próxima solenidade acontecerá no dia 26 deste mês, quando reitor do IFAM dará posse ao novo diretor geral do Campus Tabatinga, professor Dirceu da Silva Dácio.

Em seguida, serão empossados o pedagogo Francisco Marcelo Rodrigues Ribeiro, em Lábrea (03/03), e o professor Paulo Marreiro dos Santos Júnior, em Presidente Figueiredo (17/03).

Maués inicia agenda de posses dos diretores da Expansão II