Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROEX realiza Encontro dos NAPNEs

Notícias

PROEX realiza Encontro dos NAPNEs

Evento contará com capacitação, minicursos de Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade e Gestão de Projetos Inclusivos.
publicado: 22/09/2015 16h34 última modificação: 22/09/2015 16h34

Acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, das 09h às 17h, na reitoria do IFAM, o encontro dos NAPNEs – Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais. O encontro será realizado pela Pró-reitoria de Extensão – PROEX, e tem como objetivo o esclarecimento e aperfeiçoamento das metodologias de criação e implementação dos NAPNEs em cada campi do IFAM. Serão dois dias com capacitação e formação dos coordenadores dos 11 NAPNEs, minicursos de Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade e Gestão de Projetos Inclusivos.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) atua dentro da instituição articulando processos e pessoas para a implantação/implementação da Ação TEC NEP/SETEC - Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Especiais  e visam à inclusão das pessoas com necessidades especiais em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Técnicos, Tecnológicos, Licenciaturas, Bacharelados e pós-graduações nas Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Esse trabalho é feito em parceria com os sistemas estaduais e municipais de ensino.

Atualmente a coordenação sistêmica do NAPNE do IFAM é ocupada pelo Prof. Dr. Dalmir Pacheco, que junto com sua equipe desenvolve o monitoramento, assistência e implementação de ações que buscam alcançar os objetivos centrais do NAPNE, além de fortificar e maximizar os direitos da pessoa com deficiência dentro da sociedade. 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

registrado em: