Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do CMZL publica livro inédito sobre sementes de Copaíba

Professor do CMZL publica livro inédito sobre sementes de Copaíba

O trabalho enfatiza a elaboração de um protocolo para a superação da dormência das sementes da espécie.
por CMZL publicado: 29/06/2016 16h40 última modificação: 29/06/2016 16h40

O Professor Dr. Manoel Silva Amaro,do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), publica um trabalho inédito sobre a fisiologia e bioquímica de Sementes de Copaíba (Copaifera langsdorffii Desf). O trabalho é publicação em livro da tese de Doutoramento do Autor.

O trabalho enfatiza principalmente a elaboração de um protocolo para a superação da dormência das sementes da espécie em questão. Ressalta ainda o metabolismo da mobilização de reservas e a transferência desses materiais para o crescimento e desenvolvimento do embrião. Os ensaios sobre quebra de dormência, mobilização de reservas de sementes de copaíba são ainda incipientes. Espera-se que este livro venha contribuir no sentido de propiciar recursos literários para estudantes de graduação e pós-graduação, bem como para os profissionais da fisiologia e produção de sementes florestais e de áreas afins.

O livro é recomendado para os estudantes de graduação e pós, profissionais das áreas agrárias, florestais e afins que trabalham com fisiologia e produção de sementes florestais.

Para comprar este livro clique AQUI

registrado em: ,