Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia é apresentado a servidores

Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia é apresentado a servidores

Curso será ofertado a servidores por meio de convênio com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
por publicado: 17/12/2019 13h55 última modificação: 19/12/2019 12h40

A fim de tirar dúvidas e apresentar informações sobre o Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia destinado aos servidores do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação promoveu um encontro no dia 12 de dezembro, com os coordenadores do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (PPGE), professores doutores Daniel Ribeiro e Flávia Galindo, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O encontro ocorreu no Campus Manaus Centro e contou com a presença de servidores interessados em participar do processo de seleção do mestrado que, de acordo com a apresentação dos professores, será composto de quatro fases: apresentação de documentos (eliminatória), aplicação do teste com questões sobre conhecimentos da área da Administração (classificatória e eliminatória), experiência profissional (classificatória) e arguição oral sobre o pré-projeto de pesquisa (classificatória e eliminatória).

Sobre o mestrado no Ifam

Em novembro deste ano, o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, assinou o Termo de Execução Descentralizada (TED) que possibilitou a realização do convênio com a UFRRJ para ofertar capacitação aos servidores, na área de Administração, por meio do PPGE.

No último dia 09 de dezembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação divulgou bibliografia do exame de seleção do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia. O edital é destinado à seleção apenas de servidores do Instituto e está previsto para ser lançado no início de 2020.

O convênio prevê a capacitação de 25 servidores do Instituto, com graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e que atuem ou pretendam atuar na área de Gestão Pública ou em setores afins. O curso tem como objetivo desenvolver pesquisas aplicadas e capacitação servidores do Ifam por meio da articulação de bases científicas, tecnológicas e técnicas de gestão voltadas para resolução de problemas e demandas organizacionais específicas.

Confira a apresentação completa AQUI.