Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFAM participa de um dos maiores eventos de sustentabilidade da Europa.

por publicado: 18/10/2021 15h45 última modificação: 18/10/2021 15h45

No último dia 15 de outubro, o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante Alves participou de um dos mais importantes eventos de sustentabilidade da Europa, o Aveiro Tech Week na cidade de Aveiro em Portugal.

O evento ocorreu entre os dias 11 a 17 de outubro no município de Aveiro (Portugal) e promoveu uma série de mesas redondas e painéis temáticos.

A sustentabilidade foi o tema do evento e foi nesse contexto que o reitor do IFAM apresentou o instituto.

No início da apresentação o reitor do IFAM apresentou a rede federal de educação profissional e tecnológica e falou sobre sua criação, em seguida destacou que todas as ações do instituto são pautadas pelos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das ODS.

O reitor apresentou um mapa onde os espectadores puderam ter uma dimensão do alcance do Instituto, em seguida o reitor narrou alguns aspectos logísticos que fazem parte do dia a dia do IFAM.

Jaime Cavalcante também abordou a inovação tecnológica realizada pelo instituto e por fim demonstrou as ações do instituto relacionadas à sustentabilidade na Amazônia como por exemplo os diversos programas e projetos juntos aos povos tradicionais da Amazônia. O programa de educação escolar indígena e o projeto de meliponicultura realizado no município de Autazes foram apresentados em vídeos.

Para acompanhar a apresentação que foi transmitida pelo youtube acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ME5eIz0YNnk