Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siass/Ufam esclarece dúvidas sobre assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores.

por publicado: 17/05/2019 17h50 última modificação: 20/05/2019 13h35

A fim de atualizar, orientar e oferecer uma melhor compreensão sobre diversos assuntos referentes à vida funcional do servidor, a Coordenação de Benefícios e Qualidade de Vida (CBQV/Ifam) junto com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal do Amazonas (Siass/Ufam) realizaram mais uma ação do Programa ‘Siass até você’, na tarde desta sexta-feira (17), no prédio da Reitoria do Instituto.

Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas sobre o fluxo de atestados médicos, remoções por motivo de saúde, perícia oficial, além de assuntos sobre promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores, em atendimento à Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (Pass).

De acordo com a coordenadora da CBQV/Ifam, Aline Souza, as ações do ‘Siass até você’ são estratégicas para atender com mais intensidade e divulgar as ações do Sistema no âmbito dos órgãos federais. “A ideia é auxiliar as chefias imediatas e os coordenadores de Gestão de Pessoas dos campi na tramitação de processos de interesse dos servidores nas mais diversas demandas”, disse.

Para a gestora da unidade do SIASS/Ufam, Renata da Costa Pinheiro, o programa ‘Siass até você’ tem como uma das finalidades divulgar as ações relacionadas aos eixos da promoção e vigilância e perícia do servidor público federal. “Há a intenção de obter uma cultura de cobrar a qualidade de vida no trabalho e também de se apropriar do conteúdo da Pass, além de dialogar e ouvir sugestões e críticas que possam contribuir para um melhor oferecimento de serviços”, explicou.

Atividades de maio

Como parte das atividades programadas pela CBQV/Ifam para este ano, ocorrerá o Plantão Saúde, com o médico Hélio de Souza Carvalho, nos dias 20, 21, 23 e 24 de maio, das 14h às 18h, na Sala do Núcleo de Serviço Social e Psicologia, 1º andar, prédio da Reitoria.

No dia 30 (quinta-feira), será realizado o Circuito Saúde, na Ufam, quando serão oferecidos diversos serviços de saúde, além de atividades físicas para os servidores.