Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Uma grande festa para comemorar os 110 anos do Campus Manaus Centro.

Notícias

Uma grande festa para comemorar os 110 anos do Campus Manaus Centro.

Uma grande festa para comemorar os 110 anos do Campus Manaus Centro.
publicado: 24/09/2019 17h06 última modificação: 24/09/2019 17h06

 

 

Em 23 de setembro de 1909, era criada a rede federal de educação, e com isso nascia a escola de aprendizes e artífices do Amazonas, a escola nasceu de maneira modesta, com treze (13) alunos em um galpão no bairro Cachoeirinha, posteriormente a escolar passou a funcionar no prédio que até alguns anos atrás funcionava o presidio e posteriormente passou a funcionar nas instalações que ainda hoje oferece educação pública de qualidade a quem mais precisa.

E nessa comemoração dos 110 anos foram homenageados diversos servidores foram homenageados, um justo reconhecimento aos anos de trabalho e dedicação a educação no Amazonas.

O coral do Amazonas abrilhantou a abertura da cerimônia entoado canções da cultura popular brasileira e estrangeira ao final da belíssima apresentação a plateia aplaudiu calorosamente, reconhecendo o talento dos integrantes do coral.  

Participaram desta comemoração além dos alunos e servidores diversas autoridades como o presidente do Conselho Regional de Química (CRQ) Gilson da Costa Mascarenhas, o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIRJAM) Nelson Azevedo, o Presidente do (CREA) Amazonas Afonso Lins e o deputado federal Bosco Saraiva que é egresso do CEFET-AM hoje ifam Campus Manaus Centro.

O reitor do ifam Professor Antonio Venâncio Castelo Branco em seu discurso fez um histórico sobre a instituição desde o decreto de criação assinado em 23 de setembro de 1909 pelo então presidente Nilo Procópio Peçanha, em seu discurso o reitor salientou que essa iniciativa é até hoje a maior iniciativa de inclusão social no pais.

O deputado federal Bosco Saraiva falou com orgulho do período em que foi egresso da instituição, falou do importante papel da instituição em sua trajetória de vida e do grande serviço prestado pela instituição a sociedade amazonense oferecendo educação pública de qualidade e formando cidadãos íntegros par o mundo.

O diretor do Campus centro Professor Edison Valente falou da honra de fazer parte deste momento histórico do Campus e aproveitou a ocasião para falar das ações de restauração do acervo museológico do Campus, dentro em breve o museu será integrado ao circuito nacional de museus.

E já que é o aniversário do Campus, não poderia falar o bolo, e assim que a cerimônia foi encerrada no auditório Jorge Alberto Furtado o diretor geral do Campus convidou a todos para participarem da comemoração na parte externa do auditório no espaço localizado a baixo do CDI. Ao som da banda do Campus os convidados apreciaram os comes e bebes oferecidos, logo em seguida cataram parabéns e cortaram o bolo. Parabéns Campus Manaus Centro pelos seus 110 anos de sucesso.