Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #ZikaZero: MEC encaminha cartas a comunidade acadêmica

#ZikaZero: MEC encaminha cartas a comunidade acadêmica

Cartas convocam para mobilização nacional que ocorrerá no dia 19 de fevereiro
por Milton Barros publicado: 16/02/2016 18h37 última modificação: 16/02/2016 18h37

O Ministério da Educação (MEC) enviou cartas direcionadas aos professores, servidores, estudantes e famílias acerca da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti e doenças que ele transmite: Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

As cartas destacam as datas que foram eleitas pelo governo para mobilizações a serem realizadas em todo Brasil, os dias 19 e 26 de fevereiro e o dia 04 de março. Nessas datas, as escolas, além de discutirem internamente os temas, farão ações de combate ao mosquito, em suas comunidades. Várias outras atividades acontecerão ao longo do ano, como formas de enfrentamento.

Confira as cartas nos links abaixo:

Carta aos Estudantes Universitarios

Carta aos Estudantes Educação Básica