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Atribuições e Estrutura do DEOC

por Pró-reitoria de Administração publicado 30/06/2020 00h57, última modificação 30/06/2020 16h50

São competências do Chefe do Departamento de Execução Orçamentária e Contabilidade:

i. Orientar, supervisionar e normatizar os trabalhos e funções da administração orçamentária, financeira e de contabilidade do IFAM;
ii. Fiscalizar o registro contábil, segundo o plano estabelecido pela administração superior;
iii. Supervisionar e garantir a execução da programação orçamentária e financeira do IFAM conforme os compromissos e recursos disponibilizados pelos órgãos de fomento;
iv. Supervisionar a contabilização mensal da folha de pagamento dos servidores do IFAM;
v. Acompanhar a descentralização e execução do orçamento na Reitoria, Pró-Reitorias, Diretorias de Gestão e dos Campi;
vi. Monitorar e controlar os custos no âmbito da Reitoria;
vii. Solicitar  as alterações orçamentárias do IFAM, junto ao SIOP.
viii. Supervisionar a otimização dos recursos no âmbito do IFAM;
ix. Monitorar as ações orçamentárias no âmbito do IFAM, por meio do correspondente sistema informação;
x. Realizar cálculo para repasse financeiro aos Campi;
xi. Supervisionar o  repasse financeiro aos Campi;
xii. Acompanhar a execução financeira dos Campi;
xiii. Cadastrar novos usuários no SIAFI, SIASG e SCDP, bem como emitir novas senhas quando solicitado;
xiv. Incluir os empenhos do exercício no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens no âmbito da Reitoria;
xv. Cadastrar os Limites de Teto Orçamentário dos Campi no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens no âmbito da Reitoria;
xvi. Supervisionar e acompanhar a execução das atividades das respectivas Coordenações;
xvii. Coordenar a utilização dos sistemas públicos federais de contabilidade, de finanças, de orçamento e patrimonial no âmbito do IFAM;
xviii. Orientar e acompanhar a realização do inventário e tomada de contas anual do IFAM;
xix. Acompanhar de forma permanente, o controle dos bens móveis e imóveis da Reitoria.

O Departamento de Execução Orçamentária e Contabilidade compreende:

Coordenação-Geral de Execução Contábil e Custos;

Coordenação-Geral de Execução Financeira;

Coordenação-Geral de Execução Orçamentária;

Coordenação de Materiais e Patrimônio.